Operação Eleições leva rádio itinerante para a escola Dionísio

O projeto “Operação Eleições: jornalismo de dados, combate à desinformação e letramento midiático” levou nesta semana a rádio da Faculdade de Comunicação para a escola estadual Dionísio Bentes, em Rondon do Pará. A ideia era fazer uma programação voltado para esclarecimentos sobre as eleições que acontecem em outubro. Durante o turno da manhã e da tarde, os alunos e alunas das escola puderam tirar dúvidas sobre as eleições com nossos entrevistados e também pedir músicas.

O projeto é realizado pelo programa de extensão Agência Experimental de Jornalismo Paiá, em conjunto com o iLab – Laboratório de Inovação em Jornalismo Local e Núcleo de Pesquisa sobre Comunicação e Pesquisa (Nucomp), da Faculdade de Comunicação (Facom) da Unifesspa, e parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rondon do Pará, Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor) e Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc PA).